Greve na educação infantil é mantida até prefeitura suprir falta de auxiliares
Prefeitura de Dourados convocou estagiários aprovados em processo seletivo para assinatura de contrato emergencial amanhã
Profissionais da educação infantil de Dourados decidiram em assembleia realizada manhã desta quinta-feira (27) manter a greve parcial deflagrada no dia 17 de fevereiro até que a prefeitura convoque estagiários para suprir a falta de auxiliares educacionais em todas as unidades da rede municipal de ensino.
Somente após a regularização desse quadro a categoria deve ter nova assembleia no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) para deliberar sobre o encerramento da paralisação.
Ainda na sexta-feira (21) foi publicado no Diário Oficial do Município edital com a convocação de estagiários aprovados no processo seletivo realizado em 2019 para apresentação de documentação e assinatura de contrato, em caráter emergencial.
Conforme a administração municipal, os nomes indicados devem comparecer no Núcleo de Estágios da Secretaria de Administração, sexta-feira (28), das 07h30 às 13h30, para a entrega de documentação e assinatura de contrato para começar a atuar na próxima semana.
Essa convocação foi um dos termos estabelecidos em TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado na sexta-feira pelo secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, e pelo presidente do Simted, Juliano Meneghetti Mazzini, durante reunião no MPE-MS (Ministério Público Estadual) intermediada pelo promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol.