Greve na educação infantil é mantida até prefeitura suprir falta de auxiliares

Prefeitura de Dourados convocou estagiários aprovados em processo seletivo para assinatura de contrato emergencial amanhã

  • André Bento
Greve na educação infantil é motivada pela falta de auxiliares educacionais (Foto: Divulgação/Simted)
Greve na educação infantil é motivada pela falta de auxiliares educacionais (Foto: Divulgação/Simted)

Profissionais da educação infantil de Dourados decidiram em assembleia realizada manhã desta quinta-feira (27) manter a greve parcial deflagrada no dia 17 de fevereiro até que a prefeitura convoque estagiários para suprir a falta de auxiliares educacionais em todas as unidades da rede municipal de ensino.

Somente após a regularização desse quadro a categoria deve ter nova assembleia no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) para deliberar sobre o encerramento da paralisação.

Ainda na sexta-feira (21) foi publicado no Diário Oficial do Município edital com a convocação de estagiários aprovados no processo seletivo realizado em 2019 para apresentação de documentação e assinatura de contrato, em caráter emergencial.

Conforme a administração municipal, os nomes indicados devem comparecer no Núcleo de Estágios da Secretaria de Administração, sexta-feira (28), das 07h30 às 13h30, para a entrega de documentação e assinatura de contrato para começar a atuar na próxima semana.

Essa convocação foi um dos termos estabelecidos em TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado na sexta-feira pelo secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, e pelo presidente do Simted, Juliano Meneghetti Mazzini, durante reunião no MPE-MS (Ministério Público Estadual) intermediada pelo promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.