Facebook libera 5 novas alternativas ao botão ‘curtir’

A rede social liberou os botões de reações para que você possa deixar seu “voto” nos posts das páginas, indo bem além do simples botão Curtir.
Tocando no botão “Curtir” e deixando o dedo pressionado, aparecerão as novas opções de interação, que são: “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste”, e “Grr” (raiva).
Os novos botões estão disponíveis apenas para deixar uma avaliação nas publicações, não sendo possível utilizá-los em comentários ou no chat.
A gerente de produto do Facebook, Sammi Krug, disse que é importante dar mais opções do que apenas o “Curtir” para que as pessoas possam expressar empatia.
Por enquanto, a função está disponível apenas para usuários de iPhone, sendo disponibilizados gradativamente, mas logo chegará para os outros sistemas.