Esquadrilha da Fumaça reúne mais de 6 mil pessoas em Nova Andradina
Evento foi realizado na Praça Geraldo Mattos Lima e marcou o início das comemorações do “Mês da Mulher”
Olhos voltados para o céu e muita expectativa no ar. Foi assim que, em Nova Andradina, aproximadamente 6.500 pessoas aguardavam pelo início da primeira apresentação de acrobacias aéreas da Esquadrilha da Fumaça em 2013. O ponto de referência da performance foi a Praça Geraldo Mattos Lima.
Anfitrião, o prefeito Roberto Hashioka enfatizou que “a apresentação nos enche de orgulho, uma vez que é um evento histórico para Nova Andradina”. “Não há dúvidas que este show permanecerá para sempre na memória de cada munícipe que se fez presente”, frisou o gestor.
Com sete aviões e 16 profissionais da Força Aérea Brasileira (FAB), a performance teve aproximadamente 45 minutos de duração e também foi prestigiada pela deputada estadual Dione Hashioka, vereadores e pelos prefeitos Luiz Antônio Milhorança (Angélica), Beto Sãovesso (Batayporã), Vagner Guirado (Anaurilândia) e Nilza Ramos (Novo Horizonte do Sul).
Entre manobras coletivas e acrobacias individuais, o show em Nova Andradina foi liderado pelo Tenente Coronel Aviador Marcelo Gobett Cardoso, comandante da Esquadrilha. As aeronaves chegaram a Nova Andradina na manhã desta sexta-feira (1) e aterrissaram na pista de pouso do frigorífico JBS por volta das 11h.
O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, conta com cerca de 80 shows por ano. A apresentação é concorrida pelos mais de 5 mil municípios brasileiros, entre outros países. Nesta etapa em Mato Grosso do Sul, a performance foi exclusiva para Nova Andradina.
No que depender do público, a apresentação foi sucesso garantido. “É um privilégio para nós assistir uma apresentação como esta, que foi aguardada por todos com grande expectativa. Com certeza muitos guardarão as recordações na memória, principalmente as crianças que não viam a hora de olharem para o céu de Nova Andradina e ver o show começar”, destacou a pedagoga Andressa Andreta, de 23 anos.
Após o show no município, a Esquadrilha segue para apresentações em Ouro Fino (MG), Itu (SP), Nova Santa Rosa (SP), Santa Helena (SP), São Miguel do Oeste (SC), Curitiba (PR), São Luiz (MA), São Geraldo do Araguaia (PA), Açailândia (MA) e Imperatriz (MA), além de Punta del’Este (Uruguai), Montevidéu (Uruguai) e Georgetown (Guyana).