“Emagreci 10 kg para entrar no vestido de noiva”

Patrícia encarou um programa de exercícios e reeducação alimentar para chegar linda à igreja, no dia do casamento

  • BabbleDisney
“Emagreci 10 kg para entrar no vestido de noiva”

A arquiteta Patricia Antonio tinha acabado de se formar, depois de um ano focado nos estudos e no trabalho, sem tempo para cuidar do corpo, quando veio a surpresa: seu namorado Luiz Roberto a pediu em casamento.

Foram os primeiros passos do planejamento para a cerimônia, que trouxeram também uma constatação. “Logo pensei no que vestiria e percebi que, para poder usar o vestido dos meus sonhos, eu teria que emagrecer”, diz.

Foi aí que ela começou um processo que durou 6 meses e incluiu um plano de alimentação específico, academia com personal trainer mais natação duas vezes por semana, além de treino de corrida, aos sábados.

“No começo eu achava que só ia perder alguns quilinhos, mas quando fiz a minha primeira consulta com a nutricionista levei um choque ao perceber que estava realmente acima do meu peso ideal”, lembra-se.

A mudança radical de costumes não foi fácil, é verdade. Abandonar hábitos alimentares ruins, preparar a própria comida e vencer a preguiça para ir à academia foram alguns dos desafios. Nos fins de semana, enquanto os amigos saíam para comer, ela precisa se manter firme na dieta.

“Mas com o passar dos meses a rotina foi se tornando mais fácil e também prazerosa. Quando comecei a acompanhar os resultados, vi o quanto eu estava emagrecendo, o quanto de medidas estava perdendo. Só me senti mais incentivada a malhar mais e cuidar da alimentação”, garante.

O (quase) dia D

Para a arquiteta, uma das melhores partes do processo todo foi a última prova do vestido de noiva. “Foi quando pareceu que todo o esforço valeu a pena. No dia do casamento, quando as pessoas me viram mais magra e vieram me elogiar, foi a confirmação disso tudo e uma sensação maravilhosa de que todo o esforço feito teve resultado”, conta.

Mas não é só Patrícia quem fez o sacrifício extra para estar linda no dia do casamento. A chef de cozinha Luiza Zaidan (foto abaixo) também passou por um processo semelhante. “Para vestir branco e ser o centro das atenções, é preciso estar magra”, diz ela, aos risos.

Luiza Zaidan

Assim como Patrícia, Luiza passou por uma orientação com nutricionista e seguiu um programa de exercícios físicos que durou 3 meses. A chef admite que malhar foi uma atividade pesada mas, no dia da cerimônia, tinha emagrecido 5 kg.

“Ter um objetivo tão especial, o grande dia, foi uma delícia. A cerimônia foi um momento único, especial e muito emocionante!”, relembra.

Dedicação total

A vontade de entrar no vestido dos sonhos e se sentir linda no dia tão importante não é exclusividade de Patrícia e Luiza. A maioria das noivas tem esse desejo e muitas delas se dedicam a melhorar o corpo para a grande ocasião.

Para conseguir esse objetivo, o segredo está em focar em dois pilares: exercícios físicos e alimentação adequada, segundo Carina Rosin, graduada em Esportes e sócia da personal trainer Flávia Picolo no projeto Noiva em Forma.

Mas não é só correr para a academia e fechar a boca para tudo. Como cada mulher é única, tanto a bateria de exercícios como o cardápio devem ser customizados e monitorados, o que garante alcançar os objetivos esperados.

Curiosidade: além de perder peso e modelar o corpo por inteiro, as noivas costumam dedicar atenção especial para as partes que ficam mais à mostra no traje.

“O vestido é só o pontapé inicial, pois o real objetivo deve ser uma mudança de estilo de vida. Afinal, ela será mãe, envelhecerá, e em todas essas etapas, precisa estar bem consigo mesma e com a saúde em dia”, defende Carina Rosin.

Sem estresse

Quem é noiva (ou convive com quem está prestes a se casar) sabe bem o que estresse significa. “Tanto que precisamos trabalhar em seu limite, com coisas certas em cada momento, o que acaba fazendo diferença para que aquele sonho se realize”, observa Carina.

Além disso, não é só o corpo que as noivas querem mudar para estarem lindas no grande dia. O sorriso, alvo de muitos flashes e olhares durante o casamento, também precisa estar impecável e vale até optar pelo clareamento dentário.

Juliana Rossi, especialista em odontologia estética do Revigore Estética, Beleza e Saúde, conta que costuma ser procurada, muito próximo da data do casamento, por mulheres que querem dentes mais claros.

“Normalmente, quando o paciente tem dentes hígidos, ou seja, íntegros sem restaurações, o procedimento é feito em 4 semanas numa situação em que é necessário um resultado bem diferente; mas isso é muito individualizado!”, observa.

A procura é tanta que a dentista vislumbrou a possibilidade de executar uma transformação do sorriso de forma provisória. “São alteradas formas e coloração dos dentes, deixando-os alinhados e com harmonia de cor, para a paciente se sentir mais confiante e bonita na data mais especial de sua vida!”, comenta Juliana.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.