Em quatro dias, PF de Dourados apreende 10% de drogas do volume total de 2014
Mais de duas toneladas de drogas: esse foi o volume total de apreensões que a Polícia Federal realizou em quatro dias no município de Dourados.
O total de apreensões, ocorrido entre os dias 9 e 12 de março, é recorde no Estado neste ano e representa cerca de 10% do volume consolidado de 2014, quando 22,1 toneladas de maconha e quase 500 quilos de cocaína foram tiradas de circulação pela PF de Dourados. Naquele ano, 296 inquéritos foram instaurados.
Apreensões – Das quatro apreensões, a primeira delas flagrou duas pessoas com 500 quilos de maconha - uma delas agia como “batedor”.
A segunda ocorreu depois de perseguição policial após a tentativa de fuga de um traficante durante a ordem de parada da polícia. Trata-se de um comboio de veículos que transportava 57 fardos de maconha que, ao todo, pesaram mais 1,3 tonelada da droga. Três pessoas foram presas.
A terceira apreensão flagrou mais 40 quilos de cocaína com um condutor, que saiu de Nova Londrina (PR) com destino a Nova Andradina (MS). Ele utilizava carro e uniforme da empresa na qual trabalhava. Todos foram presos pela PF.