Dupla é presa acusada de aplicar o golpe do “envelope vazio”

Os acusados foram presos na cidade de Itaporã na manhã de ontem

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Dois homens moradores na cidade de Itaporã, de 25 e 32 anos, foram presos na manhã de sexta-feira (13) por policiais da Defron em flagrante acusados de aplicar o golpe do "envelope vazio", para compra de automóveis. A polícia procura por um ex-presidiário que está foragido.

Segundo a polícia, um golpe foi aplicado no último dia 27, causando prejuízo de R$ 20 mil ao dono do carro. Segundo a polícia, Paulo Ricarte de Melo, de 32 anos, e Maycon Freitas Rojas, de 25 anos, na companhia de Alezxandro da Silva, de 31 anos, que está foragido, entraram em contato com o proprietário de um Gol da cor prata, de Dourados, após ver o anúncio de venda do veículo na internet.

Negociado o preço da compra, Alexandro, ainda de acordo com a polícia, pediu o número da conta bancária da vítima, para depositar o dinheiro. O depósito foi efetuado, porém em branco. O foragido então ligou para o dono do Gol e pediu para ele conferir o extrato bancário. Foi constatado o depósito na conta, mas o dinheiro não estava confirmado, segundo a polícia.

Sem checar todos os detalhes do depósito, o dono do veículo repassou o Gol ao estelionatário. Somente depois constatou que caiu em um golpe. No outro caso, na manhã de ontem, os acusados buscaram outro veículo, do mesmo modelo, um Gol.

O sistema de pagamento seria realizado da mesma forma, porém, a polícia foi avisada e conseguiu prender Paulo e Maycon. Levados até a delegacia, eles foram autuados em flagrante por estelionato.