Criança passa por tratamento a laser para curar marca de nascença no rosto

Ela passa regularmente por um tratamento a laser para eliminar uma marca de nascença em seu rosto.

  • Uvaia

Matilda Callaghan tem apenas dois anos de idade, mas já mostra o quão valente é. Ela passa regularmente por um tratamento a laser para eliminar uma marca de nascença em seu rosto.
 
As informações são do jornal Daily Mail.Os pais Paulo e Rebecca Callaghan, que moram no Reino Unido, contaram ao jornal que a filha nasceu com uma marca roxa no rosto e que, inicialmente, parecia uma contusão na hora do parto, mas depois os médicos apontaram como uma mancha de nascença.Segundo os médicos, a marca poderia demorar 16 anos para desaparecer. No entanto, os pais optaram por buscar o tratamento a laser para interromper o crescimento da marca. As sessões são feitas a cada dois meses.
 
O laser faz com que o rosto de Matilda fique mais vermelho, irritado e com bolhas. No entanto, estas marcas desaparecem gradualmente.Os pais afirmam que sair com Matilda depois do tratamento é sempre complicado, já que as pessoas tiram conclusões precipitadas ao ver o rosto da menina — Já ouvi pessoas nos acusando de deixá-la perto do radiador. Elas pensam que somos péssimos pais e que, de alguma forma, causamos isso para a nossa filha.Matilda não tem apenas uma marca de nascença que preocupa os pais.
 
A menina nasceu com síndrome de Sturge Weber, uma doença neurológica rara, que causa dificuldades de aprendizagem, paralisia e convulsões. Além disso, também já passou por duas cirurgias no coração.Como Maltida não enxerga e tem dificuldades para andar, uma das maiores preocupações de seus pais é com o preconceito da sociedade — Crianças podem ser cruéis. Não quero que nossa filha seja julgada pela marca de nascença e os problemas de saúde.