Corpo docente da antiga Fifasul também apóia a permanência do grupo Uniesp (veja vídeo)

Professora Lucimeire Aparecida Garcia diz acreditar no poder da inovação

  • Alexandre Duarte

Durante o protesto da noite de ontem (29), em Fátima do Sul, quando professores e alunos da antiga Fifasul protestaram contra os “ex-proprietários” da empresa, que tentam retomar a unidade à força após vendê-la à Uniesp, a professora Lucimeire Aparecida Garcia, disse acreditar no poder da inovação. Segundo ela, o projeto do grupo paulista parece ser o melhor tanto para os alunos, quanto para os professores.

Lucimeire é uma das que apóia a permanência do novo grupo à frente da administração das faculdades. “Pessoas trabalhadoras que sempre mantiveram essa universidade, que sempre lutaram por uma educação de qualidade foram demitidas [pelos "ex-proprietários"]. Com a Uniesp a faculdade passou a ter acesso ao Fies e isso proporcionou a muitas pessoas a oportunidade de estudar”, complementou.

Conforme a professora, ela espera que aja justiça e acredita que os alunos são pessoas trabalhadoras, que vão à instituição à procura de ensino de qualidade, assim, não é justo que eles sejam prejudicados com a situação.

Veja o vídeo: