Com três obras publicadas, Merlinton Braff tem projeto para distribuir seus livros em bibliotecas de Dourados
As obras publicadas pelo escritor: Em Busca da Cidadania, Neoletria e Ciência, Mistério e Crendice, nos anos de 2006, 2009 e 2016, respectivamente.
Com 82 anos, Merlinton Braff, aposentado como funcionário público estadual, tem três obras publicadas: Em Busca da Cidadania, Neoletria e Ciência, Mistério e Crendice, nos anos de 2006, 2009 e 2016, respectivamente. O escritor, que nasceu em Taquara (RS), mas se mudou para Dourados no ano de 1959, conta que o interesse em escrever livros começou justamente em uma aula de português, quando fazia faculdade de administração na antiga Socigran, atual Unigran, onde se formou em 1983, com o objetivo de criar propostas e divulgá-las à sociedade.
Depois de três publicações, o escritor ainda conta que tem um projeto, onde quer deixar seus livros nas bibliotecas de Dourados, para expandir conhecimento.
Na sua primeira obra, 'Em Busca da Cidadania', com 127 páginas, o escritor ressalta que um país feliz é aquele em que cada cidadão pretende participar na construção, na produção, no consumo, no desfrute e nas vantagens conquistados pela Ciência. Que o cidadão tem direito de ser atendido com saúde, educação, consumo, conforto, lazer, comunicação, esporte, cultura, organização e segurança.
Já na segunda, 'Neoletria', Braffressalta que a linguagem está atrasada, com incertezas alfabéticas que levam dificuldades de compreensão e tornam as pessoas tolerantes com o erro. E, diante deste livro, Braff ostra formas para facilitar a compreensão e simplificar a ortografia.
No terceiro livro, 'Ciência, Mistério e Crendice', com 149 páginas, o autor explica sobre a ciência, desvenda mistérios do universo e fala sobre religiões, onde ressalta que as crenças devem ensinar boas qualidades humanas como o amor à família e ao próximo, a honestidade, a confiança, a caridade, a solidariedade, a autoestima, a coragem e a prudência, a responsabilidade pelo livre arbítrio.
Mais informações sobre as obras do autor no site: www.merlintonbraff.com.br, ou nos telefones: 3421-4702 e 98439-6955.