Casal choca ao tomar a própria urina em programa de TV alegando ser energético e saudável
A maioria dos casais só quer um copo de vinho, chá, suco, refrigerante ou apenas água ao chegar em casa após o trabalho.
Mas, isso não é o que acontece com Bex Long e John Dixon. A bebida predileta do casal é urina, bem quentinha, recentemente “colhida” da fonte. Eles afirmam que o hábito afasta depressão, melhora a saúde, torna os cabelos mais sedosos e macios e deixa a pele mais clara e limpa.
O casal namora há 2 anos e foi convidado para demonstrar, ao vivo, se eles realmente tinham o hábito de tomar urina diariamente ou era apenas mentira para chamar a atenção da mídia. Eles não só beberam calmamente no programa ITV’s This Morning como disseram que a urina é uma “bebida energética”.
Os apresentadores ficaram visivelmente incomodados com a cena. No Twitter, milhares de comentários foram postados. Um usuário disse: “Meu estômago está embrulhando. Acabei de assistir as pessoas bebendo sua própria urina no This Morning. Eu me sinto doente fisicamente. Só quero vomitar”.
O casal disse que bebe, diariamente, dois copos de urina há mais de 7 anos. Eles já possuíam o hábito muitos anos antes de se conheceram – talvez esse tenha sido um dos pontos que fez o casal se apaixonar.
Bex disse que sofreu com depressão por mais de 10 anos e tomava fortes medicamentos, mas só encontrou a cura quando começou a fazer uma auto-terapia com sua urina.
O que a Ciência fala sobre isso?
Documentos históricos sugerem que os astecas acreditavam que a urina era excelente para desinfectar ferimentos. Os benefícios também são citados na literatura indiana e chinesa.
A urina é altamente estéril. Ela consiste em 95% de água e 5% de nutrientes tais como proteínas, vitaminas e minerais.
O Dr. Rob Hicks disse ao DailyMail: "Ao longo dos anos, muitas pessoas têm reclamado benefícios para a saúde de beber sua própria urina, mas, tanto quanto eu saiba não há nenhuma evidência científica para essas alegações”.
Ele prossegue: "Os rins são um sistema de filtragem eficiente para se livrar do que o corpo não precisa, de modo que colocar isso de volta para o corpo parece contraproducente. Pessoalmente, eu acredito que há melhor - e mais palatável - maneiras de manter o corpo saudável, incluindo não fumar, comer uma dieta saudável, e manter o estresse sob controle”.