Carreta carregada com carne tomba na região de Nova Casa Verde

Na manhã de sábado (21) uma carreta tipo câmara fria, carregada com carne, tombou ao passar pelo trevo da BR-267, na região de Nova Casa Verde, em Nova Andradina. Segundo testemunhas, o veículo teria saído de Campo Grande, com destino ao estado de São Paulo. Apesar do susto e de danos materiais no veículo, o condutor saiu ileso do acidente. Muitas pessoas se aglomeraram no local durante todo o dia, já que a remoção da carga ocorreu somente no início da noite.
Segundo as autoridades envolvidas na ocorrência, que mobilizou a Polícia Militar de Nova Casa Verde, a Força Tática da Polícia Militar de Nova Andradina e equipes da Polícia Rodoviária Federal, além da escolta e do grupo de investigadores acionados por conta da seguradora responsável pela carga, tudo correu bem até o final da tarde, quando algumas pessoas teriam tentado saquear a carga.
Alguns autores, com uso de machados e outras ferramentas tentaram danificar as paredes da câmara fria na tentativa de ter acesso à carne, mas a ação foi impedida. Um princípio de tumulto foi registrado e uma mulher residente em Nova Casa Verde acabou detida acusada de atirar uma espécie de material explosivo contra a carreta. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Nova Andradina, ouvida e liberada.
Depois de retomado o controle da situação, uma equipe foi acionada com objetivo de transferir a carne da carreta tombada para outro veículo, a fim de que o produto seguisse viagem. Já vazia, a carreta foi removida do local com auxílio de guinchos, para que o trânsito no local fosse retomado. O episódio foi registrado na Delegacia de Polícia de Nova Andradina.
Outro caso
No fim da tarde de sexta-feira (13), uma carreta carregada de frango perdeu o controle e acabou tombando na rotatória do Distrito de Nova Casa Verde. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a carga foi totalmente saqueada por moradores de Casa Verde e pessoas que passavam pelo local.
Segundo os policiais, houve muita aglomeração e uma mulher acompanhada de uma criança, precisou de ajuda para sair do meio das pessoas que subtraiam a carga.
Uma testemunha contou que no momento em que a mulher e a criança estavam sendo pisoteadas no meio da aglomeração, a PRF precisou efetuar dois disparos para o alto, na intenção de dispersar os saqueadores.