Câmara Municipal aprova projeto que altera o PCCR da Educação; 13 votos a favor e seis contra
Veja quem votou a favor do projeto e quem votou contra.
Foram três tentativas até conseguir dar seguimento à votação do projeto que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Educação, na Câmara de Vereadores de Dourados. Projeto da prefeita, que altera o PCCR foi aprovado no ano de 2016 com o voto da própria Délia quando era vereadora.
Na segunda-feira e ontem (24), as sessões foram encerradas antes da hora, depois que os educadores protestaram no local. Na manhã de hoje a manifestação foi retomada, sendo autorizada a entrada de apenas 50 professores no plenário para assistir a sessão. Mesmo assim, diante de vaias e barulho de apitos, a votação teve continuidade e o projeto foi aprovado, por 13 votos a favor e seis contrários. Dos vereadores que votaram contra, apenas Marçal Filho (PSDB), Madson Valente (DEM) e Elias Ishy (PT) se pronunciaram para falar que são contra a projeto. Confira quem votou contra o projeto e quem votou favorável.
Vereadores que votaram contra a proposta
Alan Guedes (DEM)
Daniela Hall (PSD)
Elias Ishy (PT)
Marçal Filho (PSDB)
Madson Valente (DEM)
Olavo Sul (PEN)
Vereadores que votaram a favor da proposta
Braz Melo (PSC)
Bebeto (PR)
Carlito do Gás (PEN)
Cirilo Ramão (PMDB)
Cido Medeiros (DEM)
Idenor Machado (PSDB)
Jânio Miguel (PR)
Juarez Oliveira (PMDB)
Júnior Rodrigues (PR)
Pedro Pepa (DEM)
Romualdo Ramin (PDT)
Sérgio Nogueira (PSDB)
Silas Zanata (PPS)
Protesto durante a sessão na Câmara nesta quarta-feira (25)
Os educadores voltaram ao plenário com apitos para protestar. Policiais foram chamados para manter a organização e ficaram no local até o fim da sessão, que estava programada para iniciar às 10 horas, mas começou por volta das 11h15.
Trânsito interditado na Marcelino Pires
Como foi autorizada a entrada de apenas 50 professores no plenário, os educadores que não conseguiram participar da sessão, iniciaram um protesto na Marcelino Pires, no trecho do Shopping até a Câmara Municipal. O trânsito está congestionado.
Saiba mais: Câmara de Dourados inicia nova sessão para alterar PCCR após duas tentativas