Atriz de "The Walking Dead" suspeita de enviar carta com veneno a Obama
Na quinta-feira, a atriz confessou ter enviado as cartas com ricina, mas alegou que o fez obrigada pelo marido
Uma atriz do Texas, que aparentemente mentiu ao FBI sobre o envio de cartas envenenadas com ricina ao Presidente dos EUA, Barack Obama, foi detida e acusada na sexta-feira em ligação com o caso, informaram as autoridades locais.
Shannon Richardson, de 35 anos, que participou na série "The Walking Dead", disse ao FBI que foi o marido, Nathaniel, que enviou as cartas com a substância tóxica, segundo documentos apresentados na sexta-feira em tribunal, mentindo às autoridades.
Num tribunal de Texarkana, Richardson foi acusada de ter enviado por correio correspondência ameaçadora a Obama e arrisca até dez anos de prisão.
Os investigadores encontraram no computador da atriz as cartas e, segundo o FBI, pela hora a que as mesmas foram impressas, não podia ter sido o marido a enviá-las, porque ele estava a trabalhar nessa altura.
Na quinta-feira, a atriz confessou ter enviado as cartas com ricina, mas alegou que o fez obrigada pelo marido, que negou qualquer implicação no caso, salientando que a mulher, que alegadamente pretendia o divórcio, "mentiu intencionalmente".
A carta com ricina dirigida a Obama, com selo de 20 de maio, não chegou a entrar nas instalações da Casa Branca, indicaram os serviços secretos.