Áreas de instabilidade causam chuva e temporais no Centro-Oeste nos próximos dias

  • Somar

A quinta será mais um dia de muita instabilidade sobre o Centro-Oeste. Pela manhã, o sol predomina entre nuvens e o dia fica abafado. A partir da tarde, áreas de instabilidade ganham força e as chuvas se espalham. Há risco de temporais com muitas trovoadas e rajadas de ventos fortes. Os acumulados até o fim do dia variam entre 5mm e 20mm na maioria dos municípios. As temperaturas permanecem elevadas e garantem mais um dia de tempo abafado no Brasil Central.

Na sexta, áreas de instabilidade ganham força e podem ocorrer chuvas e trovoadas. Há condição para temporais isolados, especialmente no norte de Mato Grosso. A previsão é de tempo firme com variação de nebulosidade apenas no extremo sul de Mato Grosso do Sul, principalmente na divisa com o Paraná. O calor predomina em grande parte do Brasil Central.

As temperaturas máximas entram em declínio entre os dias 2 e 6 de novembro em Goiânia, Brasília, no leste de Goiás, em Campo Grande e no centro e sul de Mato Grosso do Sul. As mínimas também ficarão elevadas nos próximos dias, caindo somente em Campo Grande e no sul de Mato Grosso do Sul entre os dias 5 e 6 de novembro.