Após infiltração, placas de gesso desabam e teatro municipal é interditado

  • Redação 94 FM
Cano rompido fez cair água no interior do teatro municipal - Foto: Reprodução
Cano rompido fez cair água no interior do teatro municipal - Foto: Reprodução

Infiltrações provocadas por encanação rompida que passa pelo teto do Teatro Municipal de Dourados fez desabar duas placas do gesso no início da noite deste domingo (20).

Antes do incidente ocorria uma apresentação de balé, que teve de ser interrompido por questão de segurança. Ninguém ficou ferido.

O secretário de Cultura, Clarindo Gimenes, disse que a encanação é ligada a caixa d’água. “Esse vazamento foi detectado no final da tarde. A água passou a escorrer pelas paredes do Teatro”, informou a 94FM.

Uma equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Obras ficou de fazer vistoria no prédio ainda hoje; enquanto isso as instalações seguem interditadas.

“Não podemos afirmar que após arrumar esse vazamento o teatro será liberado, até porque o espaço todo precisa passar por ampla reforma”, explicou o secretário de cultura.

Inaugurado em abril de 1998, o Teatro Municipal de Dourados é o único local do município com capacidade para receber espetáculos artísticos. A estrutura conta com 420 lugares e desde a inauguração não recebeu uma ampla reforma e está em condições críticas de receber apresentações culturais.

A prefeitura tem um projeto cadastrado no Governo Federal no valor de R$ 2,8 milhões para reforma do teatro. O deputado estadual Marçal Filho se reuniu em março deste ano com a Diretora-Presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, e também solicitou a reforma do espaço.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Haroldo

    Haroldo

    Eita prefeitura de Dourados, compromisso com as pessoas... Já não basta a cidade um lixo, suja, cheia de buracos, escura, saúde medonha, gente morrendo em hospitais por incompetência de gestores e agora, o único espaço de cultura, desmoronando por falta de manutenção e descaso dessa gestão. Daí pra pior, que venham outras desgraças com essa administração!!!!!

  • marcos

    marcos

    Falta de manutencao preventiva