Alunos são prejudicados por falta de professores nas escolas e creches municipais
Segundo relatos das mães, as crianças estão precisando voltar para casa, já que não têm professores nas unidades escolares
Muitas mães estão revoltadas com a organização da Prefeitura de Dourados com o início das aulas nos Centros de Educação Infantil (Ceims) e das escolas municipais, que iniciaram hoje (15). Segundo relatos das mães, as crianças estão precisando voltar para casa, já que não têm professores nas unidades escolares.
Uma das mães, que mora na Vila Industrial, informou a 94FM, durante programação Marçal Filho, que foi levar o filho no Ceim nesta quinta-feira (15) e foi comunicada que não havia professor suficiente, e por isso, a criança deveria voltar para casa. Ela foi informada que apenas na terça-feira deve ter o número de profissionais suficientes, porém, não é certeza que isso irá acontecer.
Outra mãe relatou que está indignada porque chegou com o filho dela, que estava todo animado para o início das aulas, inclusive, a criança levantou às 04h para se preparar, mas quando chegaram na unidade, tiveram que retornar para casa, já que foram informados que não tinha professores. "Não tinha nenhuma professora para receber. Estamos lutando pela educação dos nossos filhos, para se tornar alguém, e ver uma situação dessa? O pior é ouvir do professor de outra sala falar que o filho vai ser dispensado por falta de alimentação", desabafou.
Reclamações vêm também das escolas da zona rural. Segundo informações repassadas à reportagem da 94FM, também não tem professor suficiente em quase em todas as áreas. Além, de estragar o ônibus no primeiro dia de aula. "Hoje, no primeiro dia de aula, o ônibus estragou e os alunos já faltaram as aulas", relatou uma mãe.
Quanto ao ônibus escolar que quebrou neste primeiro dia de aula, o coordenador do Núcleo de Transporte Escolar da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Edinaldo Teixeira, alegou que o veículo foi rapidamente consertado e não houve prejuízo para os estudantes.
*Matéria editada às 15h39 para acréscimo de informações.