Volume de chuva em cidades do MS supera meta esperada para novembro

O mês de novembro está perto de chegar ao fim, mas mesmo antes de acabar muitos sul-mato-grossenses perceberam que ele trouxe muita chuva.
O volume de água que caiu em diversas cidades do Estado, principalmente em Campo Grande, foi superior à Normal Climatológica, dado histórico do mês registrado pela meteorologia. As informações são do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e do Recurso Hídricos).
Na Capital, por exemplo, esperava-se que o acumulado de chuva para novembro fosse de 206,5 milímetros, porém, até o dia 26, a quantidade ultrapassou a margem e atingiu 210,8 milímetros.
Em Corumbá, Cassilândia, Paranaíba, Itaquiraí, Vicentina, Sete Quedas, Porto Murtinho e outros municípios, a quantidade de chuva também foi acima do normal.
Na cidade de Água Clara, distante a 169 quilômetros da Capital, o volume de água chegou a 337 milímetros bem a mais que os 142 milímetros registrados na cidade pela meteorologia.
Outro município que ultrapassou a Normal Climatológica foi Jardim, no Sudoeste do Estado. A quantidade de água que atingiu a cidade até o momento foi de 279 milímetros, superior a meta de 142,2 milímetros normalmente registrados na região.
Para a última sexta-feira do mês, o Cemtec-MS antecipa que o dia pode ser de muita chuva na região pantaneira, do bolsão e Leste do Estado. Há previsão de chuva também para Campo Grande. As pancadas devem ser fracas e isoladas e a temperatura máxima pode alcançar até os 32ºC.