Vice-diretor e coordenadora pedagógica da Ejud/MS visitam unidades participantes da atividade da prática judicante

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS

Desde o dia 29 de abril, os(as) novos(as) juízes(as) substitutos(as) participam do curso oficial de Formação Inicial da Segunda Turma dos aprovados no 32º Concurso para ingresso no cargo de Juiz Substituto do Poder Judiciário de MS, realizado pela Ejud-MS e credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

A carga horária total do curso é de 552 horas, com 24 horas-aula para o módulo eleitoral; 40 horas-aula para o módulo nacional, 268 horas-aula para o módulo local e 220 horas-aula para o módulo atividade prática judicante.

O Des. Vilson Bertelli, vice-diretor da Ejud-MS e coordenador do módulo prática judicante, e a juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo, coordenadora pedagógica da Ejud-MS e do curso de formação inicial, estiveram no Fórum de Campo Grande e visitaram algumas varas que integram o referido módulo. A juíza Denize de Barros Dodero, diretora do Foro da comarca de Campo Grande, também acompanhou a visita.

Saiba mais - O módulo prática judicante oportuniza que os(as) novos(as) juízes(as) conheçam as particularidades de diferentes áreas de atuação, pois a cada quatro dias realizam as atividades em unidade cartorária diferente, revezando-se entre si, bem como de receberem valorosos ensinamentos de magistrados(as) orientadores(as), o que muito auxilia na preparação para a atuação jurisdicional.

Participam do módulo prática judicante as seguintes unidades judiciais: 15ª Vara Cível, 1ª Vara de Família e Sucessões, Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso, 1ª e 3ª Varas da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Vara de Execução Fiscal da Fazenda Pública Estadual, 2ª Vara Criminal, 2ª Vara do Tribunal do Júri, 2ª Vara de Execução Penal, Vara da Infância e Adolescência, 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, além da 9ª Vara do Juizado Especial.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.