Três funcionários que tiveram contato com idosa que morreu com coronavírus em Dourados estão com a doença
Os funcionários estão assintomáticos e isolados em quarentena, como recomendação das autoridades de saúde pública.
Três funcionários do Hospital Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) de Nova Andradina, que tiveram contato com a idosa, de 64 anos, que morreu ontem (31/03) com Covid-19 em um hospital particular de Dourados, foram diagnosticados com a doença.
A vítima, que morava em Batayporã, tinha pneumopatia crônica, condição que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro, segundo investigação da Secretaria de Estado de Saúde. Antes de ser encaminhada para Dourados, no dia 26 de março, a idosa deu entrada em um hospital particular de Nova Andradina.
Leia também:
Estado confirma mais quatro casos do novo coronavírus, três deles no interior
De acordo com a Cassems, em todas as suas unidades hospitalares em que há internações com confirmação de Covid-19, é feita a testagem dos colaboradores envolvidos nos cuidados assistenciais, de acordo com as orientações da Vigilância Epidemiológica. E Nova Andradina, dos profissionais do Hospital Cassems testados, três tiveram confirmação de infecção pelo novo coronavírus e passaram por rigorosa bateria de exames.
O hospital informou que eles estão assintomáticos e isolados em quarentena, como recomendação das autoridades de saúde pública.
Confira na íntegra a nota publicada pela Cassems:
A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul – Cassems, informa que em todas as suas unidades hospitalares em que há internações com confirmação de Covid-19, realizamos a testagem dos colaboradores envolvidos nos cuidados assistenciais, de acordo com as orientações da Vigilância Epidemiológica. E Nova Andradina, dos profissionais do Hospital Cassems testados, três tiveram confirmação de infecção pelo novo coronavírus e passaram por rigorosa bateria de exames. Estão assintomáticos e isolados em quarentena, como recomendação das autoridades de saúde pública. Gostaríamos de reafirmar o compromisso da Cassems no cuidado integral aos seus pacientes e colaboradores e informar ainda, que contamos com rede de apoio à disposição e que asseguramos que cada colaborador esteja protegido com os equipamentos de segurança indicados pelos órgãos competentes e que recebam a assistência necessária em caso de adoecimento.