Traficante morre em troca de tiros com a PM na BR-163, 10º caso no ano

  • Campo Grande News
Veículo estava abarrotado de maconha (Divulgação)
Veículo estava abarrotado de maconha (Divulgação)

Um traficante foi morto, no começo da tarde deste sábado (18), após troca de tiros com o BPChoque (Batalhão da Polícia Militar de Choque), no trecho da BR-163, que liga distrito de Anhanduí a Campo Grande.

Conforme informações do BPChoque, o fato aconteceu durante abordagem ao suspeito Marcelo Antonio Farias, 32 anos, que conduzia um veículo Azera. Um cerco foi montado com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), mas o motorista desrespeitou a ordem de parada e fugiu. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) também prestou apoio à ocorrência.

Durante a perseguição, as equipes entraram em confronto com o bandido, ele atirou contra os policiais, houve troca de tiros e o mesmo foi atingido. Havia mais de mil quilos de maconha dentro do veículo.

O traficante chegou a ser socorrido e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Um segundo envolvido, que fazia o serviço de batedor, foi preso posteriormente. Ele estava em um veículo Siena. Com os envolvidos foram apreendidos dois revolveres calibres 12 e 38, além de munições.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Bairro Piratininga.

Outros casos - Nas últimas 24 horas, dois assaltantes morrem em tiroteio. Em um dos casos envolvendo o Choque, por volta das 19h de quarta-feira (15), Gabriel Carlos Albuquerque Santana, 20 anos, efetuou dois disparos contra os policiais durante uma abordagem na Vila Nova Capital. Houve revide e ele morreu em seguida, enquanto recebia atendimento médico.

Além destas ocorrências, ocorreram outras sete no Estado desde o início do ano, sendo que duas envolvem policiais civis. O único caso fora da Capital foi no dia 3 de março, quando o policial militar Edevaldo Aleixo Marques Fontes, 38 anos, matou dentro do pronto-socorro de Corumbá, Jonilson Silva da Cruz, 33 anos, que assassinou durante a madrugada do dia 2 o policial João Márcio Leite da Cruz, 34 anos. Jonilson estava no hospital, porque antes de matar o PM foi baleado por ele após discussão pessoal em uma casa de shows.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.