Traficante escondia 1,8 tonelada de maconha em igreja da fronteira
Maconha seria levada para favelas de São Paulo

Um fornecedor de drogas identificado como Rubén Dario Gimenez, de 27 anos, foi preso nesta segunda-feira (21), na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, divisa com o município brasileiro de Ponta Porã, no momento em que fazia o carregamento de cinco veículos com fardos de maconha. De acordo com os agentes antidrogas da Polícia Nacional, Rubén armazenava o entorpecente em uma igreja, de onde ele tinha a chave.
Com o homem que já tinha passagem por tráfico de drogas, a polícia apreendeu uma Hyundai Tucson com placa de São Paulo, uma caminhonete Toyota Hilux, uma Ford Ranger com placa de Bebedouro (SP), um Vectra com placa de Ponta Porã e um Fiat Punto com placa de Ribeirão Preto (SP). A Tucson já estava carregada com 970 quilos de maconha e a Hilux com 805 quilos da droga. Os outros veículos ainda seriam carregados e cem quilos do entorpecente foram encontrados no banheiro da casa, totalizando 1.876 quilos.
De acordo com os agentes policiais a maconha seria levada para traficantes de favelas do Estado de São Paulo. A polícia não soube informar se outros membros da igreja usada como depósito da droga também estão envolvidos com o tráfico.
As informações são do Site Caarapó News.