Traficante é preso e recebe ligação com queixa pela qualidade da droga que vendia em MS
Uma pessoa foi presa pela Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) na madrugada do sábado (15) sob a acusação de tráfico de drogas. A prisão ocorreu quando em rondas ostensivas pelo Bairro Flamboyant, em Sidrolândia, a guarnição visualizou duas pessoas em uma moto em atitude suspeita.
Na tentativa de abordagem da motocicleta, os dois suspeitos empreenderam fuga. Um dos ocupantes saltou da garupa e conseguiu escapar; o outro ocupante da moto não conseguiu fugir e acabou sendo detido pela guarnição.
Em revista pessoal, foram encontradas com Rafael Vicente Zambreta, de 30 anos, algumas “paradinhas” de substância análoga à cocaína e uma quantia em dinheiro. Questionado a respeito da droga, Rafael alegou que seria usuário e que a pessoa que fugiu seria seu companheiro em relação ao consumo de drogas.
Enquanto a abordagem era feita, o celular do acusado tocava sem cessar, até que um dos policiais atendeu a ligação se passando por Rafael e do outro lado da linha, uma garota de programa reclamava da qualidade da droga que teria sido vendida a ela pelo acusado. Ela disse que a droga era de má qualidade e inclusive tinha passado mal e exigia que o vendedor levasse a ela outra porção, mas dessa vez, uma paradinha “da boa”.
Mediante o fato, os policiais se dirigiram com o acusado até a residência dele, onde foi encontrado mais uma pequena porção da mesma droga e uma balança de precisão, vídeo game e uma tv de led, produtos que o acusado não soube explicar a procedência.
Rafael Vicente acabou confessando que vendia o entorpecente. Na residência dele ainda estava presente uma menor de 16 anos. A menor teria sumido da família há alguns dias e disse ter se escondido na casa do acusado.
Zambreta, a menor e a droga foram levados a sala de elaboração de ocorrências da Polícia Militar e depois encaminhados a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências legais.
Rafael Vicente Zambreta foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pela Polícia Civil.
*Com informações da Rádio Caçula