TJMS instala Galeria de Juízes Titulares e homenageia servidores em Porto Murtinho
A comarca de Porto Murtinho recebeu nesta segunda-feira (17), o presidente do Tribunal de Justiça, Des. Carlos Eduardo Contar, que fez a entrega da Galeria de Juízes Titulares e das medalhas de Bons Serviços Judiciários aos servidores.
O evento foi prestigiado por magistrados e autoridades locais e visa preservar o patrimônio histórico e imaterial do Poder Judiciário estadual, além de valorizar servidores com o reconhecimento ao seu trabalho.
O Des. Carlos Eduardo Contar falou aos convidados e destacou a importância de cada um dos juízes que passaram pela localidade para distribuir justiça. Contou histórias da comarca e solicitou apoio da sociedade para encontrar as imagens que faltam na galeria.
Figuram na Galeria de Juízes Titulares, de 1921 a 2022, os juízes Francisco Antunes Muniz, Clarindo Corrêa da Costa, Rodolpho José Gomes, Luiz Teixeira Codorniz, Francisco de Arruda Lobo Filho, João Carneiro Cabral, Rassis Carneiro, Tongaté de Almeida Rodrigues, Caio Leite de Barros, Antônio Pellegrino, Juarez Mancini, José Nunes da Cunha, Crescentino Sisti, Sideni Soncini Pimentel, João Adolfo Astolfi, Paulo César Pereira da Silva, Francisco Gerardo de Sousa, Paulo Afonso de Almeida, Jonas Hass Silva Jr, Nelton Agnaldo M. dos Santos, Daniel Della Mea Ribeiro, Simone Nakamatsu, Luiz Felipe de Medeiros Vieira, Helena Alice Machado Coelho, Giuliano Máximo Martins, Samantha Ferreira Barione, Cézar Fidel Volpi e Thiago Notari Bertoncello.
Entre os juízes homenageados na galeria estavam presentes e usaram a palavra os juízes Luiz Felipe Medeiros Vieira, Giuliano Máximo Martins, Thiago Notari Bertoncello e o juiz substituto diretor do Foro, Vinícius dos Anjos Borba.
Assim como os demais, Giuliano falou de seus momentos na comarca e do aprendizado que a cidade representa na carreira; lembrou sobre os mais de 30 júris realizados e da divisão que fez na cidade para pacificar uma campanha eleitoral que acabou com apenas 12 votos de diferença.
Luiz Felipe lembrou das particularidades da cidade, como a mistura das nacionalidades, contou histórias pitorescas e fez referência a três servidores aposentados.
Medalha – Ao entregar as medalhas de Bons Serviços Judiciários, o Des. Carlos Eduardo Contar sempre faz questão de afirmar que a honraria reconhece décadas de dedicação dos servidores, voltadas para a entrega da prestação jurisdicional eficiente e a melhoria do serviço público em geral.
Nestas cerimônias de reconhecimento e homenagem aos serventuários, o Des. Carlos Eduardo Contar sempre lembra que, por melhor que o magistrado tenha feito seu trabalho, não tem efeito sem o corpo de servidores extremamente comprometidos que dedicam suas vidas ao Poder Judiciário.
Ao final, Giuliano pontuou que os servidores exercem um trabalho umbilical com o juiz tornando o reconhecimento digno de muitos aplausos.
Receberam as medalhas os servidores Edelmira Celestina Gonzales, Jacirlene Palagano Canto, Benjamim Flores, Luiz Antonio Gonzales Cano, Ricardo Jacquet e Fauze Kaderi.