TJ vota promoção e remoção de juízes do interior
Na sessão de quarta-feira, dia 16 de março, os desembargadores que integram o Órgão Especial votaram concursos de promoção e remoção de magistrados do interior.
Com a votação, o juiz substituto Thiago Notari Bertoncello, designado para atuar na comarca de Porto Murtinho, foi promovido e torna-se juiz de Direito de primeira entrância, titularizando a comarca na qual já judicava. No concurso de remoção, o juiz Aldrin de Oliveira Russi deixa a comarca de Batayporã para distribuir justiça em Brasilândia, ambas comarcas de primeira entrância.
Conheça – Thiago Notari Bertoncello ingressou na magistratura em agosto de 2021, depois de ser aprovado no 32º Concurso para o cargo de Juiz Substituto e integrar por quatro meses o curso de formação e aperfeiçoamento da Enfam. O juiz havia sido designado para Porto Murtinho e assumiu a comarca em janeiro deste ano.
Aldrin de Oliveira Russi foi um dos aprovados no 31º Concurso para o cargo de Juiz Substituto e foi empossado em julho de 2017. Natural de Tupã (SP), ele é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista (FADAP) e pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera. Advogou por 10 anos antes de integrar a magistratura de MS e foi assessor por sete anos na Vara Cível e da Infância e Juventude de Tupã. Após o curso de formação, o magistrado foi designado para atuar como juiz substituto na comarca de Fátima do Sul, em novembro de 2017, passando também como designado pela comarca de Sonora até sua promoção para juiz de Direito de primeira entrância, em novembro de 2018, para comandar a comarca de Batayporã.