Tentativas de estupro aumentam 80% no MS
O número de tentativas de estupro no Mato Grosso do Sul aumentou 80% no comparativo de 2013 para 2014. Entre janeiro e outubro de 2013, foram registrados 10 casos, enquanto que no mesmo período deste ano o número é de 18, segundo os dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp.
Já os índices de estupro diminuíram, foram 286 casos do início do ano passado até outubro, enquanto que em 2014, 216 crimes dessa natureza foram registrados. O site não disponibiliza a idade das vítimas mas, segundo os dados do estupro no Brasil, 50,7% são crianças com idade até 13 anos.
Falando ainda em dados nacionais, em relação ao agressor das vítimas até 13 anos, 24,1% são os próprios pais ou padrastos e 32,2% são amigos ou conhecidos da vítima. O estuprador desconhecido é maioria conforme a idade da vida aumenta.
Caso recente
No começo de outubro uma menina indígena de 9 anos foi estuprada por sete homens na aldeia Bororó. A Força Nacional prendeu dois suspeitos e apreendeu um adolescente.
A mãe contou a polícia que a filha saiu para ir a igreja mas não chegou em casa. No caminho que fazia até a residência, a criança passou por um grupo de homens que consumia bebida alcoólica e em seguida teria sido estuprada.
A mulher encontrou a filha na manhã do dia seguinte, em uma construção abandonada na aldeia. A criança estava desmaiada e com hemorragia.