Tamanduá-bandeira é encontrado dentro de residência em MS

  • Redação
O tamanduá foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres. Foto: divulgação/PMA
O tamanduá foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres. Foto: divulgação/PMA

Um tamanduá-bandeira adulto foi capturado na manhã desta quinta-feira (30) em uma residência no bairro Estrela Dalva III, em Campo Grande. A proprietária da casa, uma jovem, de 27 anos, acionou a Polícia Militar Ambiental logo depois de encontrar o animal. 

Segundo os policiais, com uso de cambão, a equipe realizou a captura, colocou o animal em uma caixa de contenção e fez remoção sem expor a riscos de lesão o animal.

A PMA explicou que a suspeita é de que o tamanduá-bandeira possa ter saído de chácaras ou fazendas existentes nas proximidades do bairro. 

O tamanduá foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.