Sessão de julgamento do TJMS recebe sustentação oral do interior da França

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS

É inegável o quanto o uso da tecnologia tem revolucionado a forma de cumprimento das jornadas de trabalho nos últimos anos. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por exemplo, adotou o formato remoto de suas sessões de julgamento, as quais foram potencializadas pela pandemia e incluem a participação on-line dos advogados, quando solicitado. Desta forma, foi possível que, na sessão de julgamento da 2ª Câmara cível desta terça-feira (22), diversas sustentações orais fossem realizadas por videoconferência, uma delas, aliás, de uma advogada que reside atualmente na França.

No início de sua sustentação oral, a advogada Adriana Sawaris Henriques agradeceu e elogiou a acessibilidade proporcionada pelo Tribunal de Justiça. “Eu hoje faço aqui esta sustentação oral da minha residência no interior da França e consigo participar muito bem, então espero que isto seja mantido no nosso Tribunal, em benefício dos advogados e das partes também”.

O processo é originário da comarca de Aquidauana e trata de uma ação declaratória incidental de falsidade documental, em razão da advogada, ao término de uma ação de reconhecimento de tempo de serviço rural e aposentadoria, ter sido afastada como representante legal, o que a impediu de requerer os honorários advocatícios da causa.

O relator do processo é o Des. Marco André Nogueira Hanson e a conclusão foi adiada diante do pedido de vista do Des. Fernando Mauro Moreira Marinho. Além destes desembargadores, compõem a 2ª Câmara Cível o Des. Eduardo Machado Rocha, presidente do colegiado, e os desembargadores Julizar Barbosa Trindade e Nélio Stábile.

As sessões de julgamento do TJMS podem ser acompanhadas pelo YouTube, conforme programação disponível em "Plenários Virtuais" no link https://www5.tjms.jus.br/institucional/plenarios-virtuais.php.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.