Serviço oferecido pelo Procon estadual já possibilitou bloqueio de mais de 35 mil telefones

  • Redação
Foto: Divulgação/Procon-MS
Foto: Divulgação/Procon-MS

Criado pela Superintendência Estadual do Procon, o sistema bloqtel (bloqueio de telefones para não recebimento de telemarketing) já resultou em 35.014 telefones bloqueados por parte de consumidores sul-mato-grossenses. 

Isso é resultado dos cadastros feitos por quem é perturbado com ligações insistentes que resultaram em 2.653 denúncias contra 654 prestadores de serviços.

Segundo o Procon-MS, neste ano a SKY lidera as queixas, com 31 casos, seguida pela NET, com 15 ocorrências, além de TIM e Banco Santander, com 14 cada, Claro (13) e Vivo (12).

“Entre as outras prestadoras de serviço, também reclamadas no período estão os bancos BMG e Itaú, além da Oi. Como diversos, foram 44 reclamações o que totaliza 155 somente este ano”, detalha o órgão, segundo o qual a quantidade de denúncias formalizadas por consumidores insatisfeitos com o grande número de ligações indesejadas recebidas em seus telefones sofreu sensível aumento levando-se em consideração os dois primeiros meses de 2020 em relação a igual período do ano anterior.

“No início do ano passado as empresas mais reclamadas no período foram a Vivo com 25 casos, a Claro com 18, seguidas  dos bancos Santander (09) e Itaú (06) e da operadora NET, também com seis. Além destes, foram registradas reclamações em relação à Oi, a Tim e o BMG. Serviços diversificados integrantes de várias outras áreas de atendimento classificados como ‘diversos’ receberam 19 denúncias, totalizando 87”, informou.

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