Senac Superação realiza palestra gratuita sobre plataformas digitais nesta segunda-feira

  • Assessoria

O Senac MS realiza nesta segunda-feira (28), às 16h, a palestra de abertura do segundo circuito de atividades do programa "Senac Superação", dessa vez voltado para o segmento do turismo e da gastronomia. Com o tema "Plataformas digitais de venda: solução ou alternativa", a palestra online será realizada por Richard Alves, especialista em estratégias para resultados no setor do turismo. Ele vai abordar as vantagens e desvantagens de utilizar plataformas digitais para alavancar as vendas. A palestra será online e a participação é gratuita.

Richard Alves atua no setor há 25 anos, apoiando gestores de empresas e destinos turísticos nos processos de planejamento, gestão, inovação, marketing e projetos voltados para a geração de resultados. É administrador de empresas, tem MBA em Marketing Turístico, e é mestre em Desenvolvimento e Gestão. Atuou no Sebrae na Bahia, foi diretor da Barcelona Media Inovação Brasil, secretário de turismo de Porto Seguro, presidente da Associação Nacional de Secretários de Turismo, e diretor da rede GPS Hotéis e Resorts. Também é sócio-consultor da Lab Turismo, empresa voltada para soluções e estratégias para o turismo.

O programa - O Senac Superação é um conjunto de soluções online e gratuitas pensadas exclusivamente para os segmentos do Comércio, Turismo e Gastronomia, Tecnologia e Saúde e Beleza, realizado em parceria com a Fecomércio MS. São cursos, consultorias e troca de conhecimentos com especialistas em áreas e assuntos fundamentais nessa nova realidade. No circuito temático deste mês, o Senac traz uma série de painéis especiais para ajudar os empresários do segmento de turismo e gastronomia a se inspirarem em cases locais e nacionais, melhorando suas vendas e garantindo a preferência dos consumidores.

No circuito anterior, as dicas foram para o setor do comércio varejista, com enfoque na melhoria das vendas das empresas dos segmentos de produtos, serviços, supermercadistas e de material de construção. Foram realizados mais de três mil acessos na plataforma do programa, em um mês, e mais de mil pessoas participaram dos cursos e palestras, com orientações sobre gestão de risco, como organizar o negócio durante e na pós-pandemia, questões de biossegurança, entre outros.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.