Secretaria de Estado da Saúde confirma quatro casos de coronavírus em MS
No momento, 33 casos estão em investigação no Estado.
O número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) subiu para quatro em Mato Grosso do Sul, conforme boletim divulgado ontem (16) pela Secretaria de Estado de Saúde. Todos os pacientes são de Campo Grande.
De acordo com a Secretaria, os dois últimos casos confirmados em MS são de homem de 46 anos, que deu entrada pelo Hospital da Cassems em 15 de março, e um homem de 66 anos que foi notificado pelo Hospital Proncor em 14 de março.
No sábado a Secretaria já havia divulgado a confirmação da doença em uma mulher, de 23 anos, que procurou a UPA Leblon no dia 12 de março, que foi contaminada após contato com um caso positivo no Rio de Janeiro, e de um homem, de 31 anos, que procurou a UPA Coronel Antonino, no dia 12 de março, que chegou recentemente de Londres e manteve contato com um caso positivo em São Paulo. Todos os casos estão sendo monitorados.
Segundo a Secretaria, desde o dia 25 de janeiro foram registradas 88 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. No total, 41 casos já foram descartados para Covid-19 e dez excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. No momento, 33 casos estão em investigação no Estado. São 29 na Capital e os outros em Sidrolândia, Corumbá, Ivinhema e Nova Andradina.
Leia também:
Medo do novo coronavírus provoca adiamento da Expogrande na capital
Hospital diz não ter local para casos do novo coronavírus e MPE convoca reunião
Os dois casos que estavam em investigação em Dourados foram descartados para Covid-19, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde.
No Brasil, já são 234 casos confirmados de coronavírus e 2.064 casos suspeitos. Ao todo, 1.624 já foram descartados.
No mundo, o número de mortos chegou em 7.074. Dessas, 3.217 ocorreram na China.