Santo Antônio fecha Judiciário em sete comarcas sul-mato-grossenses amanhã

  • Redação
Dia de Santo Antônio é o principal motivo da pausa no Judiciário estadual (Foto: Reprodução/TJ-MS)
Dia de Santo Antônio é o principal motivo da pausa no Judiciário estadual (Foto: Reprodução/TJ-MS)

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) informou que sete comarcas do Estado, incluindo a Capital, não terão expediente nesta quarta-feira (13). Santo Antônio é o principal motivo. Isso porque o santo casamenteiro da Igreja Católica é padroeiro de Campo Grande e outros quatro municípios. 

“Em razão do feriado municipal de Santo Antônio, padroeiro da Capital sul-mato-grossense, nesta quarta-feira (13) não haverá expediente na Comarca de Campo Grande (Fórum e Juizados) e na Secretaria do Tribunal de Justiça. A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2018 foi publicada no Diário da Justiça do dia 11 de janeiro”, detalha a Corte estadual.

As comarcas de Bataiporã (padroeiro da cidade), Corumbá (retomada do município), Costa Rica (padroeiro da cidade), Jardim (padroeiro da cidade), Porto Murtinho (aniversário da cidade) e Terenos (padroeiro da cidade) também não terão expediente no dia 13 de junho.

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão.

 No Portal do Poder Judiciário de MS, no ícone “Plantão”, é possível encontrar os telefones de contato dos plantonistas.

*Com informações do TJ-MS.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.