Registrados mais dois casos suspeitos de varíola dos macacos em MS
Nesta terça-feira (19), a SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou, por meio de nota oficial, que foram registrados mais dois casos suspeitos da varíola dos macacos em Mato Grosso do Sul.
Os pacientes são homens, com 36 e 27 anos, residem em Campo Grande, com histórico de viagem a São Paulo. Os dois indivíduos apresentaram melhora clínica e aguardam o resultado dos exames laboratoriais.
O Estado já totaliza seis casos notificados da doença, sendo que três foram descartados, dois seguem em investigação e um confirmado.
O primeiro caso confirmado da varíola dos macacos foi confirmado pela própria Secretaria Estadual de Saúde na sexta-feira (15), sendo o paciente um homem, de 41 anos, que também passou por SP entre os dias 16 e 19 de junho.
Ele apresentou sintomas como febre, ínguas (adenomegalia), feridas na pele e genitália (erupção cutânea em dorso) no dia 29 de junho, mas não necessitou de hospitalização. Além disso, ele encontra-se com as lesões cicatrizadas e não possui mais risco de transmissão.