PSC indica Keliana Fernandes para vice de Delcídio do Amaral
Radialista é nome certo do partido para ser protagonista nas eleições deste ano
Pré-candidata do Partido Social Cristão (PSC) à deputada estadual, a radialista Keliana Fernandes é também a indicação da sigla para vice do petista Delcídio do Amaral na disputa pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Durante reunião nesta terça-feira (4) em Dourados, representantes do Diretório Regional reforçaram o projeto de fortalecimento do PSC nas eleições deste ano. Nomes como Nelson Cintra, ex-prefeito de Porto Murtinho por dois mandados consecutivos, destacaram as pretensões políticas e respaldaram Keliana como maior aposta da sigla nessa disputa.
Os mais de 32 mil votos obtidos por ela nas eleições municipais de 2012 em Dourados foram um belo cartão de visitas, avaliam os dirigentes do PSC. Com esse histórico e o potencial político que apresenta, Keliana já é nome certo nas urnas este ano, seja como candidata à deputada estadual ou a vice-governadora de Delcídio do Amaral.
“Se o partido conseguir eleger um deputado, é ela. O projeto da Keliana de candidatura extrapolou Dourados, extrapolou Mato Grosso do Sul e tem chegado aos ouvidos da Executiva Nacional do PSC. Nós da diretoria regional estamos determinados a levar até o último voto para Keliana”, ressaltou José Roberto dos Santos Gomes, 1º secretário do diretório regional do partido.
O dirigente cita a proximidade que o PSC tem do senador e pré-candidato do PT ao Governo do Estado. Presidente de honra da sigla no Estado, Pedro Chaves é também suplente de Delcídio e deve ocupar uma cadeira no Senado Federal quando o petista se licenciar do cargo para a disputa sul-mato-grossense.
“Estamos conversando com o Pedro Chaves e o senador Delcídio precisa de uma excelente vice-governadora e Dourados não pode ser ignorada pela sua importância. O PSC está pleiteando a vice de Delcídio para Keliana. Queremos vê-la, sim, deputada eleita ou prefeita no futuro, mas seria uma ótima vice-governadora”, reforçou José Roberto.
Com o respaldo da população de Porto Murtinho, município que governou por dois mandados consecutivos, Nelson Cintra também dá corpo aos anseios do PSC neste pleito. Ele lembra que passou 20 anos no PSDB, mas optou pelo Partido Social Cristão pelo potencial que apresenta. “Conhecendo a índole e a formação do professor Pedro Chaves estive analisando a possibilidade de me filiar ao PSC. Pesquisei e vi a Keliana em Dourados e outros companheiros no Estado e vi que é um partido para fazer parte de um grupo de pessoas com coisas novas. Que a gente poderia estar crescendo juntos. Escolhi o PSC porque tem pessoas decentes e que merecem credibilidade”, enfatizou.
Keliana destacou o que chama de “trabalho formiguinha” que fez do PSC um destaque em Dourados na eleição passada. “Temos uma militância muito boa e da qual temos muito orgulho. Vamos deixar de ser nanicos, com o Pedro Chaves assumindo o Senado e fazendo deputados estaduais ou eventualmente a vice-governadora de Mato Grosso do Sul. O Delcídio precisa ter uma força no segundo maior colégio eleitoral do Estado”, pontuou a radialista.