Procon Estadual autua supermercado por comercializar produtos impróprios ao consumo

  • Assessoria/ProconMS
Foto: Divulgação/ProconMS
Foto: Divulgação/ProconMS

Unidade de uma rede supermercados localizada na avenida Júlio de Castilhos, bairro Silvia Regina, em Campo Grande, foi denunciada à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho- Sedhast, por comercializar produtos com prazo de validade expirado, impróprios para o consumo por apresentarem embalagens rompidas ou amassadas.

Com prazo de validade vencido foram encontrados, entre outros, papinha para bebês, rapadura de leite e tempero para churrasco. Impróprios por estarem com embalagens violadas estavam expostos à venda 5 unidades de peixe (pacu) inteiras, três de rabada bovina, uma de kit yakissoba, uma de farinha de trigo, uma de erva mate e uma de amendoim.

Além disso, estavam sem vácuo e ainda com validade expirada ou sem quaisquer informações necessárias ao consumidor, 24 embalagens de costela suína com aproximadamente 140 gramas cada, duas embalagens de orelha suína e uma de pele suína salgadas. Todos os produtos considerados impróprios foram danificados e descartados de modo a não terem condições de voltar à comercialização.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.