Policiais militares do BPMChoque salvam recém-nascida que engasgou com leite na Capital

  • Redação com PMMS
Foto: Divulgação/PMMS
Foto: Divulgação/PMMS

Na noite de terça-feira (26) um equipe do Batalhão de Polícia Militar de Choque salvou uma bebê recém-nascida que estava engasgada com leite. O fato ocorreu no Jardim Colibri em Campo Grande.

Uma equipe do BPMCho que realizava patrulhamento de rotina quando foi interpelada por um casal em um veículo, o qual estava pedindo socorro, pois no colo da mulher estava uma criança recém-nascida aparentemente desacordada.

A família relatou que já havia solicitado ajuda para outras pessoas, entretanto sem sucesso e que ao verem a viatura vislumbraram a possibilidade de pedir socorro.

Imediatamente os policiais militares desceram da viatura para prestar os primeiros socorros à bebê que estava sem respirar por ter engasgado com leite.

Em seguida, os componentes da equipe policial adotaram as primeiras medidas de salvamento, iniciando a manobra de Heimlich, procedimento que ajuda na retirada de objetos que estejam causando o engasgamento.

Após a manobra, a bebê esboçou reação, porém ainda respirava com dificuldades. A equipe então conduziu imediatamente a família até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, a fim de que fosse prestado atendimento especializado por um médico.

A criança recém-nascida foi atendida por um médico na UPA e encaminhada ao setor pediátrico, onde permaneceu em observação até a equipe médica liberá-la para retornar para casa.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.