Policiais Civis do Mato Grosso do Sul entram em greve

Para orientar servidores como proceder durante o movimento grevista, a diretoria do SINPOL/MS lançou uma Cartilha de Greve

  • Assessoria/Sinpol

Policiais civis de Mato Grosso do Sul iniciam hoje (17), a greve por salários mellhores. O Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis do Estado), informou que apenas os serviços essenciais serão realizados.

Para definir as estratégias da paralisação, os policiais civis de todas as delegacias de Campo Grande se reuniram ontem (16), na sede do SINPOL/MS. O presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva elogiou a adesão da categoria ao movimento grevista e destacou que este será um momento histórico.

“Todos vocês estão de parabéns por serem guerreiros e acreditarem nessa luta. Estaremos juntos nesse movimento que com certeza, será um marco na história da polícia civil de Mato Grosso do Sul e trará grandes conquistas para a nossa categoria”, declarou.

Os advogados do sindicato participaram da reunião e explicaram aos policiais os procedimentos legais da greve.

Ficou definido que a concentração inicial será em frente as duas DEPAC’S – Centro e Piratininga, mas Barbosa afirmou que todas as delegacias terão o atendimento paralisado.

Também estava presente na ocasião, o presidente da UGT-MS (União Geral dos Trabalhadores), Fábio Bezerra.

Interior

Policiais civis do interior do Estado também cruzarão os braços a partir de amanhã. Uma comissão organizadora em cada regional está passando as orientações aos policiais que prometem aderir 100% à paralisação.

Cartilha 

Para orientar servidores como proceder durante o movimento grevista, a diretoria do SINPOL/MS lançou uma Cartilha de Greve.

Além ser distribuída para todos os policiais do estado, a cartilha está disponível no site do sindicato para impressão.