Polícia Civil identifica e autua suspeitos de maus tratos a cachorros, em Campo Grande

  • Assessoria/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista – Decat, durante ações repressivas desenvolvidas em conjunto com a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal, visando à repressão e prevenção dos crimes ambientais em Campo Grande, identificou em uma residência no Jardim Vida Nova III, na tarde desta segunda-feira (9), três cães com claros sinais de desnutrição.

As duas cadelas, de porte pequeno e pouca idade, e um cão adulto estavam em situação flagrante de maus tratos evidenciada pelas características do local e ausência de alimento.

Os cães foram resgatados e repassados, mediante termo de depósito, a um tutor provisório, que se comprometeu a despender os esforços necessários à manutenção e tratamento dos cachorros, até decisão final da autoridade competente.


Os moradores não estavam presentes no local, contudo, foram identificados, qualificados e tiveram as respectivas condutas tipificadas conforme o disposto no artigo 32, § 1º-A da Lei 9.605/98.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.