Polícia Federal deflagra nesta quarta greve que deve durar 72 horas

  • CampoGrandeNews
Polícia Federal deflagra nesta quarta greve que deve durar 72 horas

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul entram em greve nesta quarta-feira (22) e a greve nacional deve se estender até a próxima sexta-feira.

A decisão foi tomada durante assembleia promovida na tarde de ontem (21) pela Federação Nacional dos Policiais Federais e a ação deve se estender para outros Estados.

Conforme o Sinpef-MS (Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul), a greve das 72 horas vai até a sexta-feira em razão das eleições, que ocorrem no próximo domingo e contam com a atuação da Polícia Federal em vários pleitos.

A principal reivindicação do movimento grevista é a Medida Provisória nº 657, que foi aprovada recentemente e prevê novas regras para a nomeação de delegados e que só eles podem comandar atividades no órgão.

Segundo a nota do sindicato local assinada pelo presidente Jorge Luiz Caldas, a medida “caminha na contramão do que uma sociedade espera para melhor ser protegida com uma polícia de vanguarda, prestando um serviço de excelência ao cidadão”.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.