PM apoia manifestação pacífica e garante segurança

O comandante ainda reforçou que não irá utilizar a tropa de choque ou policiamento ostensivo

  • Assessoria

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos se reuniu, na manhã de hoje, com líderes do 1°Ato de Manifestação Pública de Campo Grande. Os objetivos foram conhecer o movimento, externar apoio e garantir a presença da PM por meio da Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) para acompanhar o trajeto da manifestação prevista para quinta, sexta e sábado, pelas ruas da Capital.

“A organização teve a iniciativa de procurar a Polícia Militar e solicitar nosso apoio. Será uma manifestação pacífica e ordeira. Nossa PM é democrática e está apoiando o movimento. Faremos o possível para que tudo corra sem problemas”, disse o coronel David.

O comandante ainda reforçou que não irá utilizar a tropa de choque ou policiamento ostensivo devido à característica da manifestação. “Por termos visto o que aconteceu em outras cidades, poderemos tomar medidas preventivas para evitar problemas e dar uma grande lição de cidadania para todo o país”, completou.

A PM também informou que o mesmo procedimento será adotado nas cidades do interior que terão manifestações como Nova Andradina, Corumbá, Aquidauana, Coxim e Dourados.