Nupemec e Ejud-MS promovem curso de formação de conciliadores

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS

Durante uma semana, juízes leigos dos Juizados Especiais das Comarcas de Campo Grande e interior participaram de uma capacitação na modalidade EAD, promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (Nupemec) do TJMS com o apoio da Escola Judicial de MS (Ejud-MS). O curso ocorreu entre os dias 26 a 30 de outubro, sendo uma solicitação feita pelo presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, Des. Geraldo de Almeida Santiago.

Nesta que é a 4ª Turma do curso voltado para o método da conciliação, participaram 16 alunos que atuam como juízes leigos em vara do Juizado Especial Cível e Criminal no Estado de Mato Grosso do Sul. As instrutoras foram as servidoras do Nupemec Andréia de Lima Duca Bobadilha e Ednéia do Amaral.

O Nupemec tem coordenação dos desembargadores Vladimir Abreu da Silva e Ruy Celso Barbosa Florence, respectivamente de conciliação e de mediação, e visa incentivar e promover capacitação, treinamento e atualização permanente de magistrados, servidores, conciliadores e mediadores nos métodos consensuais de solução de conflitos.

Neste momento de pandemia, o Tribunal de Justiça, por meio de seu Nupemec, direcionou esforços para não parar as atividades, principalmente em relação aos métodos autocompositivos de solução de conflito, que melhoram a prestação jurisdicional e incentivam a cultura de paz entre os cidadãos brasileiros.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.