No estilo pantaneiro Papai Noel vai a cavalo ao encontro de crianças em ação social

Na Capital do Mato Grosso do Sul, o estilo pantaneiro é mantido até pelo Papai Noel. Inves de renas o bom velhinho usou um cavalo para surpreender cerca de 200 crianças que esperavam para vê-lo na manhã deste domingo (21) em um evento de ação social.
Vestido com as roupas do bom velhinho, o consultor de vendas, de 32 anos, que preferiu se identificar apenas como Papai Noel, disse que há seis anos promove ações para crianças carentes, mas a ideia de chegar em um cavalo surgiu apenas neste ano.
"Nunca fui de cavalo. Agora quero surpreender", afirmou. Diferente das histórias em que o bom velhinho conta com a ajuda de duendes, na Capital sul-mato-grossense o Papai Noel pantaneiro tem o apoio de três amigos: os tratadores de cavalos, "Beto Doido" e "PC Neto" e empresário, dono de um haras, "Hélio Mineiro".
Juntos os quatro decidiram cavalgar 12 quilômetros entre o Rancho Lageado na região sul de Campo Grande até o Rancho do Eduardinho, no lado leste, onde acontece a ação social. Conforme o Papai Noel pantaneiro, as crianças vão receber presentes, participar de várias brincadeiras e saborear muitas guloseimas no Rancho que fica na Avenida Três Barras.