Mutirão de conciliações bancárias tem R$ 163 mil em acordos

Núcleo realizou mutirão de audiências de conciliação em processos que tramitavam em todo o Estado, em que se tinha determinada instituição bancária como ré no feitos

  • Redação com TJ-MS
Como resultado de quatro dias de muito trabalho, foram realizadas 62 audiências, das quais em 35 foram contabilizados acordos (Foto: Divulgação/TJ-MS)
Como resultado de quatro dias de muito trabalho, foram realizadas 62 audiências, das quais em 35 foram contabilizados acordos (Foto: Divulgação/TJ-MS)

De 23 a 26 de outubro, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) realizou um mutirão de audiências de conciliação em processos que tramitavam em todo o Estado, em que se tinha determinada instituição bancária como ré no feitos.

A ação conciliatória foi regulamentada pela Portaria nº 6, assinada pelo Des. Vilson Bertelli, coordenador do Nupemec, considerando-se a eficiência das pautas concentradas de perícias e audiências, além da necessidade de se fomentar métodos consensuais de solução de conflitos.

Durante o esforço concentrado foram realizadas audiências de conciliação presencial e, em casos excepcionais, na modalidade virtual. As audiências foram realizadas no Nupemec, por servidor devidamente capacitado e o desembargador coordenador participou da abertura do evento.

Como resultado de quatro dias de muito trabalho, foram realizadas 62 audiências, das quais em 35 foram contabilizados acordos, em um total de 56,45% de sucesso e envolvendo valores de R$ 163.050,48.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.