Mulher é presa por abandonar três crianças na rua em Campo Grande
Uma mulher de 26 anos foi presa pela Polícia Civil, na noite de ontem, acusada de ter abandonado os três filhos menores na rua. Segundo a Polícia informou, o abandono ocorreu depois que ela brigou com o companheiro, que a teria machucado com uma faca, por volta das 20 horas. À polícia, ela disse que, então, deixou a criança na casa da tia do ex-marido e foi para o posto de saúde.
A tia do ex-marido, contudo, informou na Depac da Piratininga que quando chegou em casa os três meninos, de 2, 5 e 8 anos, estavam na rua em frente da residência.
Não é a primeira vez que essa mãe é acusada de abandono de incapaz. O delegado da Depac, Carlos Delano, disse que esse é o “terceiro” boletim de ocorrência por esse crime. Os outros dois foram registrados em outubro de 2011 e julho de 2012.
As crianças estão com a tia, que já foi ouvida pelo delegado e disse que sempre vizinhos ligavam para avalizá-la que os meninos estavam sozinhos na casa da mãe. Revelou que foi várias vezes à casa para dar banho, trocar frauda e alimentá-los.
Delano informou ainda que arbitrou fiança de uma salário mínimo. O caso vai ser encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) para ser investigado. Embora esteja presa na Depac, a mãe deve ser transferida para a 2ª ou 6ª DP.