Muito acima da média: Tatu com pênis de 33 cm é encontrado em Mato Grosso do Sul

  • Foto: reprodução das redes sociais do Projeto Tatu Canastra. @projetotatucanastra
Muito acima da média: Tatu com pênis de 33 cm é encontrado em Mato Grosso do Sul

Pesquisadores do projeto tatu-canastra capturaram o maior macho da espécie já registrado durante uma expedição no pantanal. A pesquisa que busca entender a biologia reprodutiva do tatu-canastra, detectou um outro fato curioso: o animal tem o órgão reprodutivo acima da média. O assunto ganhou as redes sociais.

De acordo com o Instituto de Conservação de Animais Silvestres (ICAS), responsável pelo projeto, o animal encontrado tem um órgão reprodutor de 33 cm. O animal chamou a atenção também pelo tamanho, com 160 cm de comprimento e 36 kg. segundo o ICAS“um tatu-canastra adulto tem um pênis em média de 30cm, ou seja, um dos maiores pênis em relação ao tamanho do corpo dentre todos os mamíferos terrestres”. Muito acima da média.

O tatu‑canastra é exclusivo da américa do sul, habitando os biomas Pantanal, Amazônia, Cerrado e fragmentos da mata atlântica. mede cerca de 1,5 metros de comprimento e pode pesar até 50 quilos. o projeto tatu‑canastra teve início em 2010, na fazenda baía das pedras, localizada no Pantanal do Mato Grosso do Sul (MS). Seu objetivo principal é estudar a ecologia, biologia, saúde e história natural do tatu‑canastra utilizando armadilhas fotográficas, rádios transmissores e coleta de material biológico.

Com a captura do maior macho já registrado, batizado de wolfgang, os pesquisadores do projeto tatu-canastra deram um passo importante para desvendar os mistérios da reprodução desse animal ameaçado de extinção.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.