MS presidirá Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica

  • Assessoria/Concen
Foto: Divulgação/Concen
Foto: Divulgação/Concen

O Conselho Nacional de Consumidores de Energia (CONACEN) elegeu ontem, 08/11, a nova diretoria executiva nacional para a gestão de 01/01 de 2023 a 31/12/2024, que terá como presidente Rosimeire Cecília da Costa, do Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa em Mato Grosso do Sul (Concen).

Rosimeire, que no Concen ocupa o assento da Fecomércio MS, ressalta que aceita o desafio de representar 89 milhões de consumidores de energia elétrica nas áreas de concessão de todo o país, lembrando que o foco será atuar junto ao Congresso Nacional, ao lado da Frente Nacional da Defesa dos Consumidores de Energia, no sentido de desonerar a tarifa de energia elétrica.

 “O CONACEN e o Concen já integram a Frente e temos muitos pontos convergentes, de forma a fortalecer a representação dos interesses dos consumidores. O Congresso Nacional é quem, atualmente, mais tem legislado nas questões afetas à energia e, infelizmente, algumas leis têm favorecido alguns segmentos em detrimento dos interesses da coletividade. Somos um grande condomínio e temos todos de financiar o Sistema Interligado Nacional (SIN). Se houver necessidade de subsídios para políticas públicas de governo, que isso seja custeado pelo tesouro nacional. Esse é o desafio”.

A definição da nova composição do CONACEN  ocorreu durante o XX Encontro Nacional de Conselho de Consumidores de Energia Elétrica, evento realizado nos dias 7 e 8 de novembro, em Recife, Pernambuco. O tema do encontro foi “Digitalização e Inovação: Um olhar focado no consumidor”.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.