MS confirma segunda morte por Covid-19
A vítima é uma mulher, de 66 anos, que morreu na madrugada de ontem em um hospital de Nova Andradina
Mato Grosso do Sul confirmou, ontem (6), a segunda morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo a Secretaria de Saúde de MS, a vítima é uma mulher, de 66 anos, que morreu na madrugada dessa segunda-feira,em um hospital de Nova Andradina. Ela morava em Batayporã, município que registrou a primeira morte por Covid-19 no Estado.
De acordo com a SES, a vítima estava internada desde 27 de março no Hospital Regional de Nova Andradina. Ela apresentou sintomas após retornar de São Paulo. A mulher tinha hipertensão arterial e diabetes mellitus, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.
No dia 31 de março, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) realizou exame para coronavírus, mas o resultado deu inconclusivo. No último dia 5, foi feita outra coleta e deu positivo para Covid-19.
Primeira morte por Covid-19 em MS
O primeiro óbito no estado também foi registrado em Batayporã, no dia 30 de março, de uma mulher, de 64 anos, que estava internada em um hospital particular de Dourados. A vítima, que morava em Batayporã, tinha pneumopatia crônica, condição que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro, segundo investigação da Secretaria de Estado de Saúde. Antes de ser encaminhada para Dourados, no dia 26 de março, a idosa deu entrada em um hospital particular de Nova Andradina.
Casos em MS
Mato Grosso do Sul tem 66 casos confirmados de coronavírus e monitora 63 casos suspeitos da doença. Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 726 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 585 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.