MPMS apresenta os projetos “DNA Ambiental” e “Pantanal em Alerta” no Congresso Internacional FISAT

  • Assessoria/MPMS
Foto: Divulgação/MPMS
Foto: Divulgação/MPMS

O Promotor de Justiça do Núcleo Ambiental do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Luciano Furtado Loubet, apresentou os projetos “DNA Ambiental” e “Pantanal em Alerta”, que são finalistas do Prêmio CNMP 2022, na abertura do VII Congresso Internacional de Sustentabilidade Ambiental e Territorial organizado pela Fundação Internacional para a Sustentabilidade Ambiental e Territorial – FISAT, que acontece até o dia 21, em Santo Domingo, na República Dominicana.

A programação do evento conta com 50 expositores de 15 países que vão abordar os desafios do desenvolvimento sustentável e os problemas ambientais e territoriais que se confrontam nos três continentes.

Na ocasião, Luciano Furtado Loubet também ministrou palestra sobre “A ação do Ministério Público brasileiro contra as queimadas no Pantanal”. Também participou do encontro o Promotor de Justiça MPMA Fernando Barreto Junior, que abordou o tema “Desenvolvimento Sustentável e Justiça Ambiental - América Latina e Caribe - O Ministério Público brasileiro”.

Visita Institucional

Os Promotores de Justiça Luciano Furtado Loubet e Fernando Barreto Junior fizeram uma visita institucional ao titular da Procuradoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente da República Dominicana, Francisco Contreras.

O encontro teve como objetivo a troca de experiências entre o Brasil e a República Dominicana nos assuntos voltados à atuação e prevenção de crimes ambientais.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.