Mato Grosso do Sul registra 168 casos confirmados de coronavírus e monitora 43 suspeitos

  • Redação 94 FM
Laboratório Lacem em Campo Grande é responsável pelos exames em MS - Foto: Portal do MS
Laboratório Lacem em Campo Grande é responsável pelos exames em MS - Foto: Portal do MS

Com mais sete exames positivos para coronavírus (Covid-19), o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 168. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 43 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado neste domingo (19) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Dos novos casos, dois são em Sonora, que já haviam sido divulgados pelo município, dois em Três Lagoas, dois em Campo Grande e um em Chapadão do Sul. A Capital, com 87 registros, tem o maior número de vítimas da covid-19. Dourados continua com 11 registros, dos quais 7 pessoas já estão curados. 

Dos 168 casos confirmados, 60 estão em isolamento domiciliar, 66 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. 23 estão internados, sendo doze em hospitais públicos e onze em hospitais privados. 14 pacientes tiveram alta hospitalar e foram registrado cinco óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 1.211 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 979 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 43 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.