Marçal afirma que 74 cidades de MS receberão Caminhões
Através do Ministério do Desenvolvimento Agrário pelo PAC 2 os equipamentos foram garantidos para recuperação e preservação de estradas vicinai
São setenta e quatro (74) as cidades de Mato Grosso do Sul que receberão caminhões caçambas através do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA. A informação é do Deputado Federal Marçal Filho (PMDB/MS) que já havia anunciado, no mês passado, que 53 cidades também receberiam retroescavadeiras e motoniveladoras, através do mesmo programa. De novo as cidades beneficiadas pelo MDA são aquelas que detém até cinquenta mil habitantes.
As administrações municipais têm até o dia 1º de agosto para se posicionarem junto ao MDA sobre a destinação do equipamento. O Ministério fará, posteriormente, a convocação dos municípios para as atividades de treinamento e de recebimento dos bens. Segundo Marçal, a cidade que não enviar um servidor para tais atividades ou deixar de comparecer aos atos de entrega, perderão o direito aos equipamentos.
As Portarias nº 43 e 44, publicadas no Diário Oficial da União - DOU em junho passado classificou 53 cidades sul-mato-grossenses para recebimento de máquinas como retroescavadeiras e motoniveladoras. Agora os equipamentos que serão fornecidos são caminhões caçambas, conforme consta da Portaria nº 57 de 17 de julho também publicada no DOU. “Já conseguimos dentro desse programa que 53 municípios de MS recebessem equipamentos e agora todas as cidades do nosso estado, com até 50 mil habitantes, receberão este caminhão. O que é a nossa realidade maciça, pois dos 79 municípios que temos, 74 estão nesta faixa demográfica.” comemorou Marçal.
Através da ação, que no Orçamento é denominada: Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais, Marçal atendeu também com Emenda Individual ao OGU/2013 as cidades de Douradina, Fátima do Sul e Laguna Carapã. “Os recursos se destinam a aquisições de retroescavadeiras, motoniveladoras, caminhões caçamba e até caminhões pipa. Num primeiro momento, o semiárido será priorizado para o recebimento, por causa da situação de emergência. Mas, no primeiro semestre de 2013 o cronograma do ministério deverá atender o MS” informou o Parlamentar.
Marçal também colocou o seu gabinete em Brasília à disposição dos municípios de MS para mais orientações. Informações podem ser pedidas através dos telefones – 61-32155448/3448 ou por e-mail: [email protected].