Livro inédito reunirá histórias de júri de defensoras e defensores públicos de MS

Obra será publicada em comemoração aos 10 anos da Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

  • Assessoria/Defensoria Pública MS
Foto: Divulgação/Defensoria Pública de MS
Foto: Divulgação/Defensoria Pública de MS

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul abriu edital para receber histórias de júri de defensoras e defensores públicos. O objetivo é reunir o material para um livro institucional em comemoração aos 10 anos da Escola Superior.

A publicação literária/científica tem o objetivo de fomentar a discussão do universo jurídico sobre o tema.

“Essa obra, além de registrar com maestria a prestação de assistência jurídica da Defensoria, contribuirá com a formação acadêmica e profissional dos membros, servidoras e servidores que atuam na Instituição, bem como com a democratização do conhecimento à comunidade em geral”, pontua a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira.

A linha editorial da 1ª Edição do Livro Institucional “Defensoria em Plenário – histórias do Júri” – Edição Comemorativa Escola Superior 10 anos será de narrativas literárias baseadas em casos reais com a explanação doutrinária das teses jurídicas utilizadas no julgamento em plenário, cujo conteúdo deve ser escrito em língua portuguesa.

A Edição Comemorativa estará disponível no formato impresso (observada a limitação de unidades para veiculação publicação) e também virtual, no portal institucional.

As narrativas literárias deverão ser enviadas ao e-mail [email protected]  entre os dias 15 de novembro de 2022 até o dia 15 de janeiro de 2023, às 23h59.

Confira informações sobre as normas e termo de autorização para direitos autorais, a partir da página 192.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.